maio 07, 2011

ser mae

joao dorme tranquilo e sereno. olhá-lo assim é a melhor sensação que pode existir e digo isso com toda verdade do meu coração. eu sonhava tanto em ser mãe, mas nem nos meus mais infinitos devaneios conseguia chegar perto dessa felicidade. ele tomou conta de mim, tão pequeno mas já me tem na mãe -muito embora não tenha conciência disso. seu sorriso me conquista mais e mais a cada instante e vai ser assim para o resto da vida.
é claro que nem tudo são flores, exitem dificuldades a serem ultrapassadas todos os dias, além do medo de não dar conta, da insegurança de estar fazendo ou não a coisa certa, da ansiedade de ver as coisas acontecendo tudo junto, misturado mesmo. me doei inteira. de forma voluntária. meus desejos, sonhos, anseios ficaram para trás - e não é exagero. a prioridade é ele.
estou aprendendo aos poucos a ser mãe. a sofrer calada. a sorrir de cada detalhe. a ver o colorido da vida sob o prisma dos olhos dele. desafio a alguma outra mãe falar que estou exagerando. duvido que apareça, porque mãe é tudo igual, mesmo as que se fazem de durona, já que no fundo, bem no fundo mesmo, a gente só quer que eles sejam felizes.

agradeço pela graça de ser mãe. agradeço pelo meu filho muito amado.

feliz dia das mães.

Nenhum comentário: